Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Antibiótico, Maconha e Monteiro Lobato

Alguns projetos da sociedade brasileira são surpreendentes e ao mesmo tempo contraditórios, devido aos anos de censura a busca pela liberdade parece não ter limites, beirando a irracionalidade.

Nos últimos anos vimos algumas preocupações como banir o uso do Biotônico Fontoura por conter em sua formula álcool etílico, do Calcigenol que eventualmente poderia calcificar os ossos em demasia, agora temos os nossos antibióticos que não podem ser vendidos sem receita, pois seu uso indiscriminado pode causar efeitos indesejados e piorar a saúde do paciente.


Por outro lado, após o enfrentamento do Estado contra o crime organizado visto na Cidade do Rio de Janeiro, palco de uma verdadeira guerrilha urbana, quando quase todas as mídias exaltam a retomada da paz pelas ruas cariocas, o Governador Sérgio Cabral, reeleito em 1º turno nas Eleições 2010, defende a legalização das drogas leves como a maconha.

Ironicamente a nova onda do Politicamente Correto, os país devem atentar para mensagens subliminares contidas em obras de Monteiro Lobato, que induz ao racismo, dos clássicos infantis como branca de neve e chapéuzinho vermelho, que induz a violência, chegamos ao ponto de proibir livros e ninguém reflete sobre os perigos que isso pode levar, preferem discutir os benefícios em legalizar a maconha.

Na ação foram apreendidas aproximadamente 35 toneladas de maconha, que se fossem legalizadas poderiam ser comercializadas livremente nas padarias, nas bancas de jornal e nas farmácias, mas será que neste caso seria exigida receita médica?

7Publicado no Blog "Os Municipais" em 07 de dezembro de 2010.