Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Terceirização da Segurança Pública

As inovações promovidas pelos “técnicos” e “especialistas” em Segurança Pública que dominam politicamente os órgãos de segurança pública, beiram a insanidade.

Em Aracajú, no Estado de Sergipe, a Secretaria de Segurança Pública terceirizou o serviço de atendimento de emergência da Polícia Militar, que agora é realizado por operadores de “telemarketing”, não é brincadeira, aliás, é muito sério.

Conceber segurança pública com telemarketing é inacreditável, irresponsável e insano, provavelmente os “Aventureiros” Secretários de Segurança irão justificar que precisamos de policiais nas ruas combatendo o crime, sendo um desperdício ter soldados, graduados e oficiais atendendo chamados da população, pois terceirizando teremos redução dos custos, gerando economicidade ao erário público, além de termos ruas mais seguras.

Infelizmente, o resultado fora bem diverso, pois uma pessoa morreu, parte de uma família também, poderia ser a minha, poderia ser a sua, mas foi um comerciante na Cidade de Aracajú.

Pressentindo que corria perigo, ligou para 190 e informou do perigo, para sua surpresa atende a ligação uma operadora de telemarketing que passou a indagar sobre coisas absurdas, provavelmente impostas pela empresa especialista em segurança e seus supervisores altamente qualificados, através de um “script” bem elaborado e que atende a todas as necessidades da população.

Entretanto, o cidadão não teve sua solicitação atendida, tendo seu estabelecimento invadido por dois motoqueiros que roubaram não somente o patrimônio conquistado com trabalho, mas seu bem maior, a vida.

O Governador do Sergipe, o Secretário de Segurança Pública, os donos da empresa terceirizada nada respondem, deve ser parte do “script”, pois logo o caso será esquecido, mas onde estão os paladinos da justiça que compõem o Ministério Público?

Até quando vamos permitir esta ingerência política na Segurança Pública?

A matéria completa pode ser assistida no portal G1 das Organizações Globo no link:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1468093-5598,00-COMERCIANTE+E+ASSASSINADO+DEPOIS+DE+PEDIR+AJUDA+AO+EM+SERGIPE.html



Publicado no Blog "Os Municipais" em 30 de janeiro de 2010.