Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Brás – O Lugar mais Seguro do Brasil

A crescente violência dos grandes centros tem preocupado toda sociedade, porém, muito se atribui a pobreza, o desemprego e o tráfico de drogas como os maiores fatores da criminalidade. Entretanto, a premissa não era verdadeira, pois maior vilão é o ambulante.

As matérias “Menos ambulantes e crimes na 25 de Março” e “Ruas do Brás ficam livres dos camelôs” , publicadas no portal do Jornal da Tarde, deixam perplexo qualquer cidadão, pois a eficiência da Polícia Militar do Estado de São Paulo deve servir de modelo para todo Brasil.

A parceria entre Prefeitura do Município de São Paulo e Policia Militar do Estado de São Paulo, através do convênio instituído pela Lei nº 14.977 de 11/09/2009, regulamentada pelo Decreto nº 50.994 de 16/11/2009, que delegou a fiscalização do comércio ambulante à Polícia Estadual, transformou a cidade.

No complexo, Largo da Concórdia, Rua Conselheiro Belizário, Saião Lobato, Barão de Ladário e Maria Marcolina, ou seja, em cinco logradouros foram empregados diariamente no mês de janeiro 290 Policiais Militares, quase de 60 por rua. Neste mês são empregados 200 Policiais Militares, cerca de 40 por rua. Podendo receber o título de lugar mais seguro do Brasil.

No entanto, a Rua Oriente continua sendo fiscalizada pela Guarda Civil Metropolitana, os motivos não são divulgados.

A atividade delegada deve ser a solução para a criminalidade no mundo, com ela não existiriam roubos, furtos, contrabando, homicídios e até guerras.

Difícil explicar o déficit de 5.000 Policiais Militares, anunciado pela Corporação, e aumento dos índices de criminalidade nas regiões que não possuem comércio ambulante.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 10 de fevereiro de 2010.