Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Municipalização Velada da Segurança Pública

As declarações do Presidente Paulista do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva referentes às causas do aumento da criminalidade no Estado de São Paulo, atingiram as Guardas Municipais, pois segundo ele “esses números existem por causa de uma municipalização velada da segurança. Cada guarda municipal que se arma enfraquece a segurança, pulveriza as forças. A gestão Serra abriu mão do seu papel. Os municípios estão assumindo a responsabilidade sem nenhuma orientação. Hoje, se um município não paga aluguel da delegacia, não tem prédio. O PT precisa discutir isso e é o que vai fazer”.

Talvez, se as eleições fossem municipais a história seria bem diferente, assistimos mais uma vez um “aventureiro”, “técnico” ou “especialista” em segurança pública encontrar soluções mágicas para a violência que assola a sociedade, acreditar que os municípios estão no caminho errado é mais uma insanidade política que ecoa pela mídia.

As Guardas Municipais devem estar em estado de alerta para eleições deste ano, analisando as conseqüências dos resultados do pleito, que podem implicar até em sua existência.

Leiam a matéria completa no Portal UOL.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 08 de fevereiro de 2010.