Na da tarde da última terça-feira perdemos um dos maiores defensores dos profissionais de segurança, nosso Xerife partiu...
Defender no Senado propostas como piso nacional e aposentadoria para os agentes de segurança pública não era tarefa fácil, imagine defender a regulamentação do poder de polícia às Guardas Municipais, uma missão impossível, mas sua persistência superava qualquer barreira, com sua serenidade, nosso sábio Xerife alertava incansavelmente sobre a importância na reformulação do sistema atual de segurança pública.
Lutou com sucesso para a criação do dia da Guarda Municipal, que coincidentemente foi instituído para 10 de outubro, mês em que nos deixa...
Em sua despedida renovou o carinho sempre demonstrado publicamente à Guarda Civil Metropolitana da Cidade de São Paulo ao solicitar que a Bandeira da Corporação estivesse presente em seu momento final.
Foto: Levi Bianco/Futura Press - Extraído do Portal Terra
Romeu Tuma, nosso eterno Xerife, não cativava só a mim, mas também ao meu filho Wagner, de 11 anos, que deixa em sua homenagem a ilustração abaixo.
Publicado no Blog "Os Municipais" em 28 de outubro de 2010.