Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Espectro GCM

Os tempos no Departamento de Ensino da Guarda Civil Metropolitana de Prefeitura do Município de São Paulo não foram fáceis, o salário prometido na época da abertura do concurso fora corroído pela inflação galopante, não tínhamos armários, o vale alimentação nos permitia comprar somente um lanche na extinta cantina, era a realidade da Turma 25, nos idos de 1992.

Entretanto, havia união entre os pelotões, possibilitando que um ajudasse ao outro a superar as dificuldades que nos impunham.

Após nossa formatura, seguimos nossos caminhos nas diversas unidades espalhadas pela Cidade, prontos para promover a segurança municipal.

Os anos se passaram, alguns companheiros tombaram em serviço, outros trilharam novos caminhos, mas restaram profissionais que acreditam na Corporação, trabalham incansavelmente para que as coisas aconteçam.

Em 2008, tive a oportunidade única de fazer parte da equipe do extinto Departamento de Informação, Estatística e Comunicação – DIEC, quando reencontrei três membros da saudosa Turma 25, Maurício “Sósthenes” Gomes, Ricardo Frade “Mourino” e Carlos Eduardo “Ribeiro” da Costa, percebi que o tempo nos permitiu evoluir, trocamos o ímpeto da juventude pela experiência adquirida com muito trabalho e dedicação, nos tornamos profissionais em busca da qualificação permanente.

A oportunidade de assistir Mourino e Sósthenes em ação foi emocionante, observando a superação dos dois ante as adversidades proporcionadas pela falta de investimento da administração pública para a segurança municipal. Estes desbravadores estão em ação na matéria "sexta-feira 13" do Blog Espectro GCM (http://espectrogcm.blogspot.com/), idealizado por Sósthenes, que tem a premissa de “Disseminar o conhecimento de telecomunicações em nosso efetivo, com o intuito de aprimorar a utilização das novas tecnologias de comunicação presentes em nossos recursos de trabalho”.

A administração da comunicação é primordial para a evolução de qualquer seguimento, a Guarda Civil Metropolitana deve atentar para os avanços tecnológicos, evitando tornar-se uma Corporação obsoleta e ultrapassada.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 25 de janeiro de 2010.